logo WECSAB.webp

Universidade do Estado Bahia - Departamento de Ciências Humanas Campus III

X WECSAB

 

 

TEMA: EDUCAÇÃO CONTEXTUALIZADA, DIÁLOGOS E CONFLITOS INTERCULTURAIS: ENTRE O LOCAL E O GLOBAL

16 A 19 DE NOVEMBRO DE 2021

X WORKSHOP NACIONAL E I INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO CONTEXTUALIZADA PARA A CONVIVÊNCIA COM O SEMIÁRIDO BRASILEIRO

Ilustração_Sem_Título_edited.jpg
Programa de Pós-graduação Mestrado em Educação. Cultura e Territórios Semiáridos
  • @ppgesa
Apresentação

 

Caras(os) colaboradoras/es, convidadas(os) e demais participantes, pelo décimo ano consecutivo, o Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Territórios Semiáridos (PPGESA) tem o prazer de promover o Workshop Nacional de Educação para Convivência com o Semiárido Brasileiro. Nesta edição, o evento discute o tema “EDUCAÇÃO CONTEXTUALIZADA, DIÁLOGOS E CONFLITOS INTERCULTURAIS: ENTRE O LOCAL E O GLOBAL”, numa articulação ampliada entre o Departamento de Ciências Humanas, Campus III, da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e a Universidade de Pádua /Itália, cujo convênio e parceria datam de décadas, em especial através do intercâmbio de estudantes da graduação e da pós-graduação. Este ano é proposto um diálogo do local para o global, do nacional para o internacional (e vice-versa), numa amplitude potencializada pelos novos/outros modos de interação e construção, para a (re)formulação e/ou elaboração, durante o período da Pandemia do Covid-19, com toda a complexidade que envolve a crise sanitária e de distanciamento social.    

No dia 17, o evento inclui o II Cyber Encontro Internacional de Estudantes Universitários, em colaboração com o programa Scholas Chairs e aberto a estudantes do mundo inteiro.

Portanto, o escopo é ampliar as discussões intercontinentais e interculturais. Para isso serão realizadas mesas temáticas, sessões coordenadas, conferências, seminários e grupos de trabalho, com vistas a promover a todas/os/es a reflexão e aprofundamento do atual momento em que vivemos, a contemporaneidade, a pandemia do Covid 19 e os desafios do período intenso que temos enfrentado, em especial, nos contextos educacionais das relações, inter-relações e formações dos povos, grupos e instituições. Nesse processo, serão postas e interpostas as possibilidades do(s) diálogo(s) e a(s) presença(s) do(s) antidiálogo(s), nas elaborações humanas expressas nas educações que promovem em todos os setores da vida social, política, econômica, cultural e mesmo das relações interpessoais e interculturais. Nesse propósito, a educação e os contextos diversos e singulares, como os Territórios Semiáridos passam a ser também influenciados por esses percursos e proposições multi, inter e trasculturais. Por conta do momento que ainda vivemos de distanciamento social, o evento será realizado apenas no formato remoto e online.

Desde já agradecemos pela participação!

Coordenação Geral do X WECSAB

 

FIQUE POR DENTRO

Inscreva-se para receber atualizações

Agradecemos pelo envio!

NOSSOS PALESTRANTES E ARTISTAS PESQUISADORES

O encontro  contará com a participação de pesquisadores, educadores, estudantes e demais interessados nos estudos que envolvem a Educação Contextualizada para a Convivência com o Semiárido.   

 
 

PROJETOS E GRUPOS DE PESQUISA

 

CONTATO

Para outras perguntas e comentários envie um e-mail para xwecsab@gmail.com

Agradecemos pelo envio!